Apoio ao Turismo: Já tem o seu Plano de Negócios?

Imagem aérea da costa.

 

Ainda é possível às empresas candidatarem-se à Linha de Apoio ao Turismo 2021. Os empresários têm aqui uma oportunidade para investir em projetos turísticos, com condições de crédito mais favoráveis, e o primeiro passo a dar é muito simples: preparar um bom Plano de Negócios!

A Linha de Apoio ao Turismo 2021, uma parceria entre o Banco Português de Fomento (BPF) e o Turismo de Portugal, integra vários tipos de apoio. É, no entanto, sobre a linha de apoio ao investimento que falaremos hoje.

Esta linha específica concede às empresas um financiamento que pode chegar aos 4,5 milhões de euros. O objetivo? Financiar investimentos em ativos fixos corpóreos e incorpóreos, que concorram para o desenrolar da atividade turística.

Por isso, se tem investimentos planeados, é essencial preparar já o seu Plano de Negócios!

 

Vamos criar um Plano de Negócios?

Os beneficiários e caraterísticas do financiamento conheceremos já a seguir. Antes, importa garantir às instituições de crédito que os investimentos estão alinhados com a estratégia da empresa. Como garantimos então isso?

Com um bom Plano de Negócios, claro! Este documento, no entanto, é mais do que um mero guia, pois inclui:

  • Uma descrição técnica da atividade a desenvolver;
  • Os recursos necessários (físicos, financeiros e humanos);
  • A análise económica, financeira, da rentabilidade e de sensibilidades.

Como vê, não se trata apenas de cativar parceiros, mas garantir que o seu projeto tem a solidez necessária para se afirmar – e aguentar – no mercado.

 

Apoio ao Turismo 2021: requisitos e financiamento

Além do Plano de Negócios, esta linha de apoio bancário tem outros requisitos na hora de ponderar uma candidatura, tais como:

  • Os investimentos devem ser promovidos por PME e Grandes Empresas;
  • A atividade deve ser desenvolvida em território nacional e no âmbito do setor turístico.

Quanto às caraterísticas do financiamento, a Linha Apoio ao Investimento concede empréstimos bancários até 20 anos, com um período de carência de capital até 48 meses.

O prazo global de financiamento, no caso das PME corresponde a um máximo de 20 anos e, nos restantes casos, até 10 anos.

 

Necessita de apoio para investir?

Na ESTRATEGOR, pode contar com profissionais especializados na elaboração de um Business Plan ajustado à exigência de um parceiro, investidor ou instituição bancária.

Mas, se este não é o momento ideal para se comprometer com um crédito desta natureza, também podemos apoiar a sua empresa na candidatura a apoios comunitários ou na redução do IRC a pagar.

Vamos pôr o seu negócio a crescer? Fale connosco!.

_