ISO 9001 enquanto modelo de gestão Organizacional

Quando falamos em ISO 9001 imediatamente associamos à “Qualidade”.
“Qualidade” em muitas organizações é sinónimo de “dia da auditoria”, “o departamento da qualidade” ou os “documentos”.

Está correto, mas pode ser muito mais!

O modelo de Organização proposto na ISO 9001 é único na medida em que praticamente abrange todas as funções da organização.

Porquê?

A razão de existir das Organizações é satisfazer o Cliente. Como o objetivo da implementação da ISO 9001 é satisfazer os Clientes, o modelo abarca todas as funções que nele intervém desde a compra até à entrega, passando pela gestão de recursos e planeamento estratégico (da qualidade).

Se é o gestor de topo de uma Organização e pretende “organizar” a sua Empresa no sentido de gerir processos, definir responsabilidades e autoridades, gerir recursos e melhorar continuamente o seu desempenho analise bem o modelo da ISO 9001.

Se posteriormente o pretender certificar, ótimo!

A Estrategor pode ajudá-lo na boa implementação da ISO 9001 integrando ferramentas de “desenvolvimento pessoal” e “Lean”. Contacte-nos!

Vamos pôr mãos à obra?