Governo promete apoio para internacionalização digital

Governo promete apoio para internacionalização digital

A garantia foi dada, em declarações ao Jornal Económico, pelo Secretário de Estado da Economia, João Correia das Neves: o Governo está a preparar uma nova linha de financiamento, no sentido de fortalecer a presença digital das empresas em feiras internacionais e outros eventos.

O objetivo dessa medida – apresentada à margem da MICAM (a maior feira mundial do setor do calçado), que decorreu em Milão entre 20 e 23 de setembro –, é o de voltar a dinamizar a vocação exportadora do tecido empresarial português, bastante afetado pelos nefastos efeitos da pandemia de COVID-19.

Embora ainda não tenham sido revelados os moldes subjacentes a esta linha de financiamento, sabe-se que serão utilizadas verbas do Portugal 2020. As mesmas deverão ser canalisadas para a procura de novos mercados e clientes, ou para o teste de novos produtos nessas geografias.

Há 25 anos no mercado, a ESTRATEGOR acompanha atentamente todos os incentivos e medidas que se colocam à disposição das empresas nacionais, tendo em vista o investimento. Entre em contacto connosco para saber como pode planear o futuro do seu negócio!