Como Financiar Formação Profissional à Medida

Sabia que a sua empresa pode financiar Formação Profissional?

Atualmente, as empresas valorizam cada vez mais a formação dos seus colaboradores. Sabem que aposta no seu capital humano é um factor-chave de diferenciação e competitividade. O investimento em formação é, por isso, uma prática cada vez mais corrente. A par desta valorização as empresas esperam que a formação seja à medida, planeada e executada de forma absolutamente criteriosa e rigorosa.

Os departamentos de Recursos Humanos das Empresas procuram, cada vez mais, uma formação ajustada às suas reais necessidades e perspetivas de investimento e crescimento.

Uma formação de carácter mais generalista é relegada face a uma formação à medida, desenvolvida nas próprias instalações, com horários de conveniência e conteúdos programáticos perfeitamente ajustados.

Esta formação – à medida – por norma, constitui um investimento maior para as empresas, face a outra, também disponível no mercado, e desenvolvida numa lógica inter-organizacional.

O que muitos empresários ainda desconhecem é que esta formação pode ser financiada no âmbito dos Projetos de Investimento – Portugal 2020.

 

Formação à medida nos projetos de investimento – Como funciona? Descubra os 5 elementos chave

  1. Ao candidatar-se a um projeto de investimento – Inovação Produtiva, Qualificação e Internacionalização -, pode associar a vertente da Formação Profissional;
  2. O plano de formação a integrar no projeto poderá ser desenhado totalmente à medida da empresa, isto é, tendo em conta as suas necessidades específicas e concretas;
  3. A formação a desenvolver deve contribuir para uma melhor eficácia dos processos de inovação da empresa;
  4. As despesas elegíveis com a formação de recursos humanos, no âmbito do projeto podem integrar: custos do pessoal (formadores e formandos), custos de funcionamento e custos indiretos gerais;
  5. Os custos elegíveis com a formação profissional podem ser financiados até 70% – incentivo não reembolsável. Se for desenvolvida em horário laboral e o valor da imputação das horas não trabalhadas for superior à percentagem não financiada, a formação poderá ficar a custo zero!

Se valoriza a formação dos seus colaboradores e procura uma forma de a co-financiar, não deixe de nos contactar.
Podemos enquadrar as suas intenções e esclarecer as suas dúvidas, sem qualquer compromisso!