Governo anuncia Programa de Apoio à Produção Nacional

Governo anuncia Programa de Apoio à Produção Nacional

O anúncio foi feito ontem pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa: existe um Programa de Apoio à Produção Nacional, com uma dotação de 100 milhões de euros, que entrará em vigor já em novembro, tendo em vista o financiamento de projetos de pequenas e micro empresas.

Mais concretamente, e tal como divulgado pela agência Lusa, o novo mecanismo pretenderá apoiar players nas áreas da Indústria e do Turismo, em torno de temáticas como, por exemplo, a digitalização das empresas ou a aquisição de equipamentos.

Durante a sua intervenção na comissão de Orçamento e Finanças, no âmbito da discussão na especialidade da proposta do Orçamento do Estado para 2021, Ana Abrunhosa esclareceu ainda que o novo apoio se traduz numa taxa de cofinanciamento de 50% a fundo perdido.

Já para as empresas localizadas no interior do país existirá espaço para uma majoração, refletindo-se o apoio total numa taxa de 60% não reembolsável.

Também anunciado foi que, contrariamente a outras medidas de incentivo ao investimento, o novo Programa de Apoio à Produção Nacional não condicionará as empresas à criação de novos postos de trabalho.

Para mais informações, ou para saber como poderemos ajudá-lo a concretizar projetos de investimento, não hesite em falar connosco!

Partilhar: