Casos de Sucesso: Internacionalização no atelier Rita Rivotti

Prémio cliente Quinta da Tapadinha

 

Fazer rótulos é uma arte e o atelier Rita Rivotti é um verdadeiro caso de sucesso – quer no mundo do design, quer na aposta no Portugal 2020 para a sua internacionalização.

Especializada em design e branding, é no setor dos vinhos que a agência se tem vindo a destacar. Tal reflete-se nos inúmeros prémios conseguidos, mas também na estratégia de internacionalização apoiada pelos fundos do PT2020.

Mas falaremos disso mais adiante. Afinal, afirmar uma marca além-fronteiras também passa por um blend de criatividade e know-how. Vamos conhecer este caso de sucesso?

 

Rita Rivotti: marketing com taninos marcados pela arte

Se cada vinho nasce do terroir que o torna único, também cada projeto nasce da singularidade do cliente. E do produto, claro.

Desde de 2008, data em que fundou a empresa, que Rita Rivotti se tem guiado por esta filosofia. O objetivo? Espelhar nos rótulos e embalagens uma história e identidade. Isto porque a escolha, a compra e a prova começam precisamente por aqui.

Mas, tal como o vinho precisa de boas castas, para que esta filosofia se torne num caso de sucesso é essencial contar com talento qualificado. É por isso que encontramos aqui uma equipa formada em design e comunicação, mas também com amplo know-how no setor vinícola.

 

Cultivar o sucesso e a internacionalização

Esta combinação de elementos explica porque é que, quando surgiu no mercado, o atelier de Rita Rivotti se destacou por ser a primeira agência portuguesa dedicada ao design e comunicação de marcas de vinho. E explica ainda os prémios que, ao longo dos anos, tem conquistado.

 Os últimos – Ouro e Prata – foram recebidos em 2022, nos PENTAWARDS, o mais prestigiado concurso internacional de packaging. São distinções como esta que têm levado a marca a outros mercados, uma estratégia também presente na candidatura ao PT2020, aprovada em 2017.

 

Internacionalizar serviços com apoio a fundo perdido

Esta foi a oportunidade para alcançar outros e novos mercados, tirando partido da procura internacional já conquistada.

Com o desígnio de reforçar as vendas internacionais e a sua visibilidade, a empresa obteve apoios a fundo perdido para:

  • Participar em conceituadas feiras e eventos;
  • Desenvolver o alcance global da sua marca;
  • Apostar numa estratégia de marketing sofisticada;

E estes são objetivos que a empresa tem alcançado diariamente, aliando à qualidade o rigor, a experiência e a satisfação do cliente.

 

Quer fazer da sua empresa um caso de sucesso?

São histórias como estas que, mais do que orgulho, nos fazem sentir felicidade. Pode conhecer aqui outros inspiradores casos de sucesso!

Os concursos do Portugal 2030, o sucessor do PT2020, estão quase a arrancar. Por isso, se também quer levar o seu negócio a novos mercados e clientes, fale connosco.

Vamos fazer da sua empresa um caso de sucesso?.

_