Conseguiu financiamento para o seu projeto através do Portugal 2020? São boas notícias! Mas sabia que o usufruto desse incentivo financeiro é perfeitamente compatível com a aplicação, no mesmo projeto, de benefícios fiscais?
Sim, leu bem! Se a sua empresa se candidatou com sucesso ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, à Investigação e Desenvolvimento, à Qualificação ou à Internacionalização das PME (entre outros), nada o impede de somar, a esse apoio, medidas como o Crédito Fiscal Extraordinário ao Investimento II (CFEI II).
Este Benefício Fiscal assume particulares vantagens para quase todo o tipo de empresas:
- Está aberto aos mais diversos setores de atividade;
- Abrange empresas de todas as regiões do país (incluindo Lisboa);
- Permite dedução até 70% da coleta de IRC;
- Não exige criação líquida de emprego;
Do SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial) ao RFAI (Regime Fiscal de Apoio ao Investimento), sem esquecer a DLRR (Dedução por Lucros Retidos e Reinvestidos), são diversos os cenários de cumulação de Benefícios Fiscais, tendo em vista a maior atenuação possível da carga fiscal.
Deseja saber qual a estratégia de cumulação ideal para o seu projeto? Fale connosco! Dispomos de uma equipa de profissionais habilitados que o ajudarão a obter as melhores vantagens!
Aposte no nosso Serviço Integrado
Agora que o novo ano se inicia, a ESTRATEGOR deseja continuar ao lado das empresas, apoiando-as no encerramento de contas através de um Serviço completo, que pode ser adaptado à medida de cada necessidade. Conte connosco para:
- Analisar a cumulação de incentivos financeiros e benefícios fiscais;
- Preencher o Anexo D do Modelo 22;
- Preparar Dossiers Fiscais;
- Apoiar na obtenção de outros Benefícios Fiscais (por exemplo: aplicáveis aos Territórios do Interior);
- Elaborar o Dossier de Preços de Transferência;
- Todos os esclarecimentos necessários.
Para mais informações sobre Benefícios Fiscais, incentivos ao investimento ou outras estratégias de apoio ao empreendedorismo, fale connosco!