Hannover Messe: investimento com futuro, rumo a 2030

União Europeia.

 

2030 será sinónimo de investimento, inovação e internacionalização. Quer pelos apoios do Portugal 2030 (PT2030), quer pelas iniciativas já em curso, a participação portuguesa na Hannover Messe 2022  prova que investir em Portugal faz sentido – ou não fosse até esse o mote desta última edição (“Portugal makes sense”).

A Hannover Messe é a maior feira industrial do mundo e decorreu entre os dias 30 de maio e 2 de junho. Com um especial foco na digitalização e transição climática, o certame contou com a presença de mais de 120 empresas nacionais, traduzindo-se num palco privilegiado para divulgar o melhor da engenharia portuguesa, fazer parcerias e abrir novos horizontes ao tecido empresarial.

Para a ESTRATEGOR, esta edição foi ainda mais importante, já que quatro dos nossos parceiros aproveitaram a oportunidade para afirmarem a sua excelência no mercado internacional:

  • FoodInTech, de Leça da Palmeira, dedicada ao desenvolvimento de software e hardware para Indústria;
  • FAL, empresa de fundição de ferro e aço, com instalações fabris em Telões, Amarante;
  • Incomef Engineering, da Maia, um fabricante de soluções industriais à medida;
  • Simoldes, de Oliveira de Azeméis, histórica empresa na área da fabricação de moldes de injeção para a indústria de plásticos.

Investimento recorde para os próximos anos

2022 pode ter sombras de incerteza, mas o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, acredita que esta ação de promoção “pode ter um resultado na ordem das centenas de milhões de euros em exportações nos próximos cinco anos”.

Esta expetativa não é de estranhar. Em 2021, a Alemanha foi o segundo país que mais investiu em Portugal e, por isso, avizinha-se um grande aumento no número de projetos desenvolvidos pelos dois países, principalmente, nas áreas da Indústria 4.0, transição climática e serviços digitais.

Candidaturas abertas ao PT2030: tudo a postos?

Este caminho de crescimento e inovação, na verdade, já se começa a trilhar. Depois de um longo período de espera e antecipação, já é possível pôr em marcha os seus projetos de investimento com os apoios do PT2030.

Sim, é verdade: já estão disponíveis os Registos de Pedidos de Auxílio para as áreas da Inovação Produtiva e I&D Empresarial. Na prática, estas pré-candidaturas permitem-lhe dar um passo à frente da concorrência, avançando com os investimentos antes da abertura dos concursos oficiais e sem o risco de perder qualquer elegibilidade.

Por isso, se pretende preparar a sua candidatura PT2030 e concretizar um futuro com sentido, fale connosco!._[vc_row][vc_column][krth_contact id=”18959″ form_title=”Necessita de apoio ao investimento? Nós ajudamos!”]_-._