Já ouviu falar da Linha +Interior Turismo? As entidades públicas, associações e fundações que pretendam realizar projetos turísticos em territórios de baixa densidade podem receber apoio a fundo perdido através desta nova medida!
Ao todo, há uma dotação de 20 milhões de euros, a distribuir pelas referidas entidades, até março de 2025 – prazo limite para se candidatar. Saiba, no entanto, que as candidaturas decorrem em fases trimestrais que terminam em março, junho, setembro e dezembro!
Os projetos aprovados receberão financiamento equivalente a 70% das despesas elegíveis com o investimento, até ao limite de 400 mil euros. Como referido, este apoio é dado sob a forma de subvenção (não reembolsável).
Que tipo de projetos são apoiados?
Tal como o nome sugere, a Linha +Interior Turismo pretende apoiar projetos turísticos que ajudem a dinamizar territórios de Baixa Densidade. Investimentos noutras regiões apenas poderão ser apoiados se os projetos forem desenvolvidos em rede com territórios do Interior.
Posto isto, para que as operações sejam objeto de apoio, devem ter como objetivo:
- Valorizar o Interior, alimentando a procura de maior valor acrescentado;
- Aumentar a atratividade (p.e.: regenerando recursos, mobilidade inteligente, etc.);
- Desenvolver produtos ou segmentos inovadores.
Valorizam-se, ainda, projetos que possam enquadrar-se em áreas como – por exemplo – o Turismo Cultural, Industrial, Desportivo, Literário, Científico, de Saúde, Gastronómico, ou de Natureza, entre outros.
Vamos submeter a sua candidatura?
Se gostava de obter mais informações ou se necessita de apoio a submeter a sua candidatura, não hesite em falar connosco!