Poupar até 82.5% no IRC interessa-lhe? Conheça já o SIFIDE!

Se a sua empresa desenvolveu novos produtos, serviços ou processos, o SIFIDE é o melhor amigo do seu IRC. Não só é o melhor benefício fiscal do país, dada a dimensão do crédito fiscal que proporciona, como qualquer empresa industrial, comercial, agrícola ou de serviços pode usufruir dele!

Falamos de um benefício fiscal que ajuda a reduzir impostos pela dedução, em sede de IRC, uma percentagem das despesas com Investigação e Desenvolvimento (I&D). Ou seja, pode recuperar parte do valor investido em 2022 com pessoal qualificado ou dos custos com patentes, energia ou equipamentos!

Quer então poupar no IRC até 82.5% dos custos com I&D? Conheça aqui tudo sobre o SIFIDE, o seu novo melhor amigo!

 

Como poupar até 82.5% no IRC?

Da pesquisa de novos conhecimentos técnicos, não existentes na empresa, ao desenvolvimento experimental ou criação de protótipos, muitas são as atividades enquadráveis.

No entanto, uma das vantagens do SIFIDE é a sua abrangência no que diz respeito à elegibilidade das despesas. E quais são essas despesas? Conheça-as aqui:

Se for o seu caso, já está no caminho de poupar até 82.5% destes custos no IRC!

 

Conheça o SIFIDE e todas as vantagens!

O SIFIDE é aplicado mediante uma taxa base e uma taxa incremental. Já o crédito fiscal associado pode ser utilizado até ao oitavo exercício seguinte!

Imagine, então, que nos dois últimos anos teve despesas de I&D na ordem dos 50.000 euros e, agora, prepara-se para empreender um projeto na ordem dos 100.000 euros, incluindo despesas com técnicos, equipamentos ou matérias-primas. Com o SIFIDE, a sua empresa pode obter um incentivo fiscal de 57.500,00 euros!

 

Estou interessado! Como poupar com o SIFIDE?

As empresas que pretendam otimizar o seu crédito fiscal devem apresentar uma candidatura à Agência Nacional de Inovação (ANI).

Nesta candidatura, deve ser fundamentado:

  • o caráter inovador do projeto;
  • os objetivos técnicos e o estado da arte no setor;
  • a dificuldade tecnológica que se procurou resolver;
  • os testes realizados e dificuldades encontradas;
  • os resultados intercalares ou finais.

Este documento deve ser o mais completo e técnico possível, pois será avaliado pelos peritos da ANI.

É uma candidatura exigente? Sim. Mas, felizmente, os nossos consultores especializados em SIFIDE podem preparar a candidatura da sua empresa!

 

Diagnóstico gratuito ao SIFIDE: não espere pelo fim do prazo!

Como vê, esta é uma oportunidade única para poupar no IRC e recuperar parte do investimento realizado. As candidaturas decorrem até 31 de maio. Ou seja, estamos a menos de três meses para apresentar o seu projeto!

Fale já connosco para obter a máxima poupança no IRC!