Vouchers para Startups: ESTRATEGOR com taxa de sucesso de 100%!

Vouchers para Startups

 

Foram publicadas, esta semana, as propostas de decisão das candidaturas ao concurso “Vouchers para Startups: Novos Produtos Verdes e Digitais”, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Segundo o Relatório do Grupo de Acompanhamento do Empreendedorismo, foram submetidas 1.502 candidaturas, totalizando um valor de investimento de aproximadamente 45 milhões de euros, conforme inicialmente previsto no concurso.

Dos projetos submetidos – que deveriam versar sobre o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou modelos de negócios digitais, dotados de uma componente verde –, metade obteve parecer favorável (749), tendo os restantes sido reprovados (753).

Perante estes números, a ESTRATEGOR orgulha-se da taxa de sucesso de 100% das candidaturas submetidas com o apoio da sua equipa de consultores! Às Empresas que confiaram em nós, aproveitamos para voltar a deixar o nosso Obrigado!

 

Vem aí um novo concurso “Vouchers para Startups”?

A programação do PRR definiu, para esta medida, uma dotação total de 90 milhões de euros, a distribuir por até 3.000 empresas. Para o primeiro concurso – que decorreu entre novembro de 2022 e fevereiro deste ano – foi alocada metade deste bolo orçamental (45 milhões).

No entanto, e tal como já referido, apenas metade das candidaturas apresentadas no Aviso n.º 10/C16-i02/2022 obtiveram parecer favorável. Isto quer dizer que apenas cerca de um quarto da dotação (≈22,4 milhões de euros) foi provisoriamente atribuída.

Posto isto, e atendendo aos objetivos da medida, é expectável que surja um novo aviso de abertura de candidaturas nos próximos meses. Esteja atento às notícias da ESTRATEGOR para saber tudo sobre o novo concurso, incluindo prazos e eventuais novas regras!

 

Em que consiste esta medida?

O programa “Vouchers para Startups: Novos Produtos Verdes e Digitais” pretende apoiar empresas com menos de 10 anos de atividade e estatuto PME que desejem desenvolver produtos ou serviços digitais inovadores e dotados de uma componente verde.

Falamos, por outras palavras, da criação de soluções que contribuam para reduzir a poluição, poupar recursos ou que se constituam como fontes alternativas de energia. Também valorizadas são tecnologias que utilizem Inteligência Artificial ou Dados Abertos.

Os projetos que revelem forte potencial de crescimento, capacidade de diferenciação e que sejam promovidos por uma equipa de gestão com competências válidas poderão receber um voucher de 30 mil euros, a fundo perdido.

 

Gostaria de se candidatar?

Se ambiciona desenvolver um novo produto ou serviço digital e acredita que a sua empresa preenche os requisitos, não hesite em falar connosco. A nossa equipa de consultores poderá aconselhá-lo rumo ao sucesso!

Vamos pôr mãos à obra?