Casos de sucesso: Marques’Almeida

Um desfile fora da caixa, num lugar pouco comum, escolhido por uma dupla de criadores que ignora classicismos. Foi no antigo Matadouro do Porto, em Campanhã, que Marta Marques e Paulo Almeida celebraram uma década de criatividade, com um desfile que honrou as raízes e os valores da sua marca Marques’Almeida.

Na Estrategor, conhecemos bem o trabalho que trouxe estes designers até aqui. Do Prémio LVMH (um dos mais cobiçados da indústria por talentos emergentes) à conquista dos quatro cantos do globo, hoje a empresa é sinónimo de uma forma diferente de pensar a moda. Vamos conhecê-los?

 

Uma década dedicada à inclusão e sustentabilidade

Entre a brutidão das paredes de cimento e as janelas partidas, o cenário parece invulgar. Mas, ao terceiro dia da 49ª edição do Portugal Fashion, este cenário ganhou vida.

Roots Porto é uma coleção de cores garridas e tons monocromáticos, com uma multiplicidade de estampados e texturas. Concebidas com materiais ecológicos e vestidas por modelos que consagram a diversidade, as peças do desfile celebram os valores e as origens de Marta Marques e Paulo Almeida, naturais da cidade.

Nada disto aconteceu por acaso. Afinal, esta é uma marca dedicada à diferença, comprometida com a comunidade local e a promoção de um setor mais responsável.

 

Personalização é a palavra de ordem

A Marques’Almeida desconstrói, reinventa e inova. Cada peça pode ser usada de forma descontraída. Cada potencial cliente é uma pessoa comum.

Da confeção à costura, da gestão de clientes ao e-commerce, falamos de uma marca distintiva no mercado. Aqui, as competências técnicas aliam-se ao conhecimento comercial para garantir uma posição sólida num mercado competitivo.

Marta Marques e Paulo Almeida diferenciam-se também pela aposta em pequenas encomendas, privilegiando a personalização e as parcerias com designers internacionais. Irreverência, autenticidade e usabilidade, mais do que fatores competitivos, são o cerne da empresa.

 

Portugal 2020: uma ponte para a internacionalização

Em outubro de 2020, a Marques’Almeida viu aprovado o seu Projeto de Internacionalização e, para tal, contou com o apoio da ESTRATEGOR. Com um financiamento de quase 672.000 euros, a empresa concentra-se agora na consolidação da sua competitividade internacional.

E qual o objetivo do projeto? Ecoinovação e sustentabilidade. Ou seja, criar uma comunidade internacional em torno do desenvolvimento de produtos novos e mais ecológicos, além de serviços de consultoria para marcas de todo o mundo.

A Marques’Almeida espera, assim, promover a ponte para um setor mais responsável e inclusivo. E, ao mesmo tempo, inspirar outros a fazer o mesmo.

 

Atreva-se a chegar mais longe!

Este é, sem dúvida, um caminho desafiante. Mas é também um percurso que continuaremos a acompanhar com imensa expetativa. Por isso, a ESTRATEGOR deseja os maiores votos de sucesso à Marques’Almeida e, na verdade, a todas as empresas que se atrevem a pensar diferente. Quer conhecer outras? Estão aqui.

Este caso despertou o seu interesse? Então saiba que também podemos ajudar a sua empresa a chegar mais longe. Se quer aproveitar as melhores oportunidades do muito aguardado Portugal 2030, entre em contato connosco e garanta o seu caminho de sucesso!

Seja um dos nossos casos de sucesso!

Se esta narrativa o cativou, então saiba que podemos fazer com que também a sua empresa ou ideia de negócio possam chegar mais longe. Entre em contacto connosco para que o possamos ajudar a alcançar o sucesso!

[vc_row][vc_column][krth_contact id=”2257″ form_title=”Para mais informações, fale connosco!”]_

Vamos pôr mãos à obra?