Portugal 2030: candidate-se à inovação produtiva!

 

Quer candidatar-se à inovação produtiva e obter financiamento do Portugal 2030? Então, este é o momento de preparar a sua candidatura: até ao início de abril, arrancará o primeiro concurso do PT2030 com apoios para a inovação produtiva!

Em causa estão 400 milhões de euros para as Pequenas e Médias Empresas (PME) que investirem, no âmbito deste primeiro concurso, na inovação produtiva. Conheceremos os possíveis investimentos elegíveis já de seguida. Mas, antes disso, importa destacar que o programa terá quatro fases de abertura ao longo do ano, segundo o comunicado do Ministério da Economia.

Ou seja: quanto mais cedo preparar a sua candidatura, mais rapidamente poderá obter financiamento para, assim, estar um passo à frente da concorrência.

Candidate-se à inovação produtiva e obtenha apoios!

Este primeiro concurso do Portugal 2030 destina-se a apoiar projetos inovadores para novos produtos e processos. Desta forma, as PME poderão obter apoios para concretizar investimentos produtivos como, por exemplo:

  • Construção de edifícios e obras de remodelação;
  • Aquisição de máquinas e equipamentos produtivos (em estado novo);
  • Sistemas fotovoltaicos e de eficiência energética;
  • Hardware e Software.

A taxa de apoio e majorações serão conhecidas logo que o concurso seja lançado. Mas, para verem os seus projetos de investimento financiados, as empresas devem cumprir alguns requisitos.

Afinal, não basta adquirir uma máquina nova ou aumentar o número de painéis fotovoltaicos. Para se poderem candidatar à inovação produtiva, merecer uma avaliação positiva e receber financiamento, as empresas devem cumprir estes cinco passos:

  1. Assegurar o cumprimento de todos os critérios de elegibilidade;
  2. Garantir que os investimentos são enquadráveis neste concurso do PT2030;
  3. Elaborar um plano de investimento para 24 meses;
  4. Definir uma estratégia para a empresa;
  5. Contar com profissionais especializados.

Quer saber mais? Veja aqui o guia completo que preparámos para si!

Quer obter apoios do PT2030? Candidate-se com o nosso apoio!

Se pretende financiar um projeto de investimento, fale connosco para garantir o seu sucesso!