Adaptar Turismo apoia empresas afetadas pela pandemia

Esplanada na ribeira do Douro.

-Esta é uma boa notícia para empresas afetadas pela pandemia de COVID-19: o Programa Adaptar Turismo vai disponibilizar 5 milhões de euros para apoiar micro, pequenas e médias empresas do setor.

Antes de saber como beneficiar deste apoio é importante responder a estas questões:

  • Tem de adaptar o seu estabelecimento ao mundo pós-COVID?
  • Vai implementar novos métodos de trabalho na sua organização?
  • Precisa de adquirir novas ferramentas de relacionamento com clientes e fornecedores?

Se a sua resposta foi afirmativa, então é melhor começarmos já a preparar a sua candidatura. Afinal, mais do que um simples apoio, esta é uma medida vital para a resiliência de todo o setor turístico. Quer saber como funciona?

 

A que empresas se destina?

O Programa Adaptar Turismo destina-se a empresas que tenham como CAE principal atividades do setor turístico, tais como: transporte terrestre de passageiros, hotelaria, restauração, organização de eventos, entre outras. Pode verificar connosco a elegibilidade da sua empresa!

Mas, atenção, para que o seu projeto seja elegível deve:

  • Realizar um investimento mínimo de 2500 euros;
  • Iniciar os investimentos depois da submissão da candidatura;
  • Ter um projeto com duração máxima de 12 meses;

 

Quais as despesas elegíveis?

Adaptação é a palavra-chave deste Programa, facilitando uma resposta às necessidades determinadas pela pandemia. Entre as despesas a apoiar, destacamos:

  • Requalificação, modernização e ampliação dos espaços (inclui obras de adaptação);
  • Adquisição e instalação de tecnologias contactless (como, por exemplo, dispositivos de pagamento automático ou sistemas de self-check-in e self-check-out);
  • Domiciliação de aplicações/softwares necessários para responder ao contexto pós-pandemia (inclui hardware, adesão inicial a plataformas de comércio eletrónico, subscrição inicial de software para interação com clientes e fornecedores);
  • Criação de website, loja online ou app.

 

Qual a taxa de apoio?

Uma das boas notícias desta medida é o financiamento a fundo perdido das despesas elegíveis. A taxa de incentivo é de 75%, com um limite de 15.000 euros por empresa.

Mas este apoio pode ser maior. Como? Se sua empresa esteve administrativamente encerrada por causa da pandemia e se o seu CAE principal estiver enquadrado nas atividades previstas no despacho, então a taxa de financiamento salta para os 85%. Nestes casos, o financiamento máximo também sobre para 20.000 euros.

Pode consultar aqui mais informações sobre as condições do Programa

 

Vamos garantir o seu sucesso!

A partir de hoje, já podemos submeter o seu projeto de investimento, o qual será analisado e decidido pelo Turismo de Portugal, I.P. em 10 dias úteis.

Se quer apresentar uma candidatura vencedora e garantir o máximo apoio possível, entre em contato connosco!._[vc_row][vc_column][krth_contact id=”2257″ form_title=”Seja um dos nossos projetos vencedores!”]_

Vamos pôr mãos à obra?