Se gere uma empresa, é natural que poupar custos e manter a competitividade sejam dois dos seus grandes objetivos. Felizmente, existem Benefícios Fiscais ao dispor das empresas que permitem valiosas poupanças na coleta do IRC.
É precisamente sobre isso que falamos no 5º episódio do podcast “Estratégias & Negócios”, que já pode ouvir na íntegra!
À conversa com José Pedro Baptista, senior project manager da ESTRATEGOR, analisamos as características e vantagens de instrumentos como o Regime de Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI) ou o Incentivo Fiscal à Recuperação (IFR).
Estes benefícios fiscais podem ser aproveitados por empresas que tenham concretizado investimentos produtivos no decorrer do ano passado. O crédito fiscal, por sua vez, varia consoante o tipo de aplicações relevantes, a localização e a dimensão da empresa.
Mas para além destes apoios, existe também um Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial (SIFIDE) que permite aliviar a carga fiscal de empresas que desenvolvam atividades de investigação e desenvolvimento, contribuindo para a inovação nacional.
Por fim, saiba que existe também um benefício fiscal de apoio à capitalização das empresas: a Remuneração Convencional do Capital Social!
Quer usufruir de benefícios fiscais?
Gostaria de saber se a sua empresa é elegível para benefícios fiscais? Fale connosco para que possamos realizar um diagnóstico gratuito!