Vide artigo no Expresso publicado no dia 08 de Junho de 2019.
O projeto MASSIVE ROOTS corresponde aos desafios societais e tendências atuais de alimentação saudável, visando oferecer produtos alimentares de elevado valor nutricional e serviços integrados que possibilitem a qualquer indivíduo ou família iniciar e manter um estilo de vida saudável de forma prática e sustentada. Trata-se de um projeto diferenciador e distintivo que promove serviços integrados para uma alimentação e estilo de vida saudáveis.
Esta ideia é sustentada pelo estudo «Análise das Tendências de Consumo Alimentar» desenvolvido pela C-Lab e pela Deloitte – no qual foram identificadas 4 tendências atuais no consumo alimentar Nacional:
- Saúde e bem-estar: 60% dos portugueses tendem a evitar alimentos de menor valor nutricional e a apostar em alimentos biológicos ou funcionais.
- Conveniência: Os consumidores querem produtos e serviços mais práticos e flexíveis face ao ritmo de vida acelerado. O ecommerce e take-away são bem vistos.
- Experiência: A experiência de compra é cada vez mais valorizada (imagem do ponto de venda, a inovação dos canais de comunicação, criação de momentos de interação personalizados).
- Confiança: 45% dos portugueses afirma estar disponível para pagar mais por produtos / serviços prestados por empresas comprometidas com a minimização do impacto social e ambiental.
O Projeto visa a criação de um micro negócio de âmbito local/regional, constituído por duas sócias, cujo objetivo é dar resposta à procura crescente de refeições e hábitos alimentares saudáveis.
Este objetivo é concretizado com base na produção local de alimentos frescos (peixe, hortícolas, frutas, etc.) – provenientes de lotas e produtores locais. A disponibilização de alimentos da época, mais frescos e menos processados contribui para manter uma melhor qualidade nutricional, com menor recurso a conservantes químicos ou físicos.
A cooperação com produtores locais garante a promoção da agricultura e da economia local, gerando e mantendo emprego de pessoas da região. Possibilita, portanto, manter pequenas produções agrícolas locais, sem tamanho ou produção suficiente para promover a comercialização em grandes cadeias de hipermercados, promovendo a biodiversidade e fortalecendo a comunidade envolvente.
O projeto visa ainda uma iniciativa de âmbito educacional, formativo e de apoio à transição para uma vida mais saudável, com base em:
- Planos transformacionais
- Aconselhamento personalizado
- Workshops temáticos.
Os nossos Parabéns à MASSIVE ROOTS, e especial agradecimento às sócias, por esta parceria e iniciativa inovadora.
Necessita de preparar a sua candidatura?
Somos especializados em incentivos para Empresas.
Contacte-nos já!