Se esperava pelos apoios do Portugal 2020 para avançar com os seus projetos de investimento, temos boas notícias para si: já é possível submeter uma pré-candidatura aos Sistemas de Incentivos para a Inovação Produtiva e I&D Empresarial.
Estas pré-candidaturas (ou Registo de Pedido de Auxílio) garantem às empresas as condições necessárias para iniciarem os seus projetos antes da abertura oficial dos concursos. Desta forma, as pequenas e médias empresas (PME) podem assegurar a elegibilidade de investimentos produtivos como, por exemplo:
- Construção de edifícios e obras de remodelação;
- Máquinas e equipamentos produtivos (em estado novo);
- Sistemas fotovoltaicos e de eficiência energética;
- Hardware e Software.
Já no âmbito da Investigação e Desenvolvimento (I&D) empresarial, o aviso publicado no passado dia 26 de maio dá conta de apoios para promover atividades de inovação, investigação industrial e transferência de tecnologia. Isso significa que serão elegíveis despesas como matérias-primas e componentes, hardware e software, certificações, entre outros.
Registo do pedido de auxílio: como começar?
Este registo marca no início do projeto de investimento e, como tal, deve corresponder à candidatura que for apresentada ao concurso oficial.
Assim, importa antes de mais contar com apoio especializado para assegurar uma candidatura vencedora! Além disso, o registo do pedido de auxílio para a Inovação Produtiva tem por base as seguintes informações:
Identificação da empresa |
Descrição do projeto, com o respetivo quadro de investimentos |
Localização dos investimentos |
Calendarização dos trabalhos a realizar |
Prepare já a sua candidatura!
Porque este é o momento de estimular a inovação e criar valor acrescentado, o registo do pedido de auxílio define que o timing dos investimentos é o da necessidade das empresas.
Por isso, se pretende beneficiar dos apoios do Portugal 2020 e concretizar hoje o seu projeto de investimento, fale connosco!