OE 2023 para as Empresas. Saiba tudo neste Webinar!

 

Novo ano, novo Orçamento de Estado, novas medidas. Num contexto em que a inflação se agrava e os custos da energia pesam cada vez mais nos custos de produção, o novo OE 2023 traz novidades, algumas respostas e várias mudanças. Quer saber quais aquelas que terão maior impacto na sua empresa?

Então, vai querer assistir ao Webinar “OE 2023: Desafios e Oportunidades para Empresas”, no próximo dia 13 de janeiro. Inscreva-se já aqui!

Promovido pela Estrategor e Academia GROW, neste webinar ficará a par das medidas mais relevantes para as PME e Grandes Empresas, bem como os apoios previstos para combater a atual crise.

Entre novos benefícios fiscais, apoios para compensar os gastos com a energia ou medidas para diminuir o IRC, é fácil sentir-se perdido no meio de todas as alterações. Por isso, pode enviar-nos as suas dúvidas sobre o Orçamento de Estado 2023 e assistir às respostas com os nossos consultores!

 Até lá, conheça a seguir algumas das novidades que aí vêm!

 

Haverá novos benefícios fiscais em 2023!

Uma dedução à taxa anual de 4,5% sobre os aumentos de capital das empresas, durante dez anos – é este o objetivo do Incentivo à Capitalização das Empresas (ICE), o novo Benefício Fiscal introduzido pelo OE 2023.

Já aqui levantámos o véu sobre o ICE, aplicável a empresas de natureza comercial, industrial ou agrícola. Mas importa ainda destacar o novo Incentivo Fiscal à Recuperação, o IFR, que proporciona um crédito fiscal baseado numa dedução à coleta de IRC de um máximo de 25% dos custos com novos investimentos.

 

Compensar os gastos com a energia

Para mitigar os efeitos da subida dos preços de energia, o novo Orçamento avança com uma majoração de 20%, em sede de IRC, dos gastos e perdas com energia nas empresas.

Há também novidades no domínio da tributação de carros híbridos e elétricos, dependendo do valor de aquisição, bem como medidas para apoiar a subida de custos no setor agrícola.

 

Que mais mudanças traz o Orçamento de Estado 2023?

É a esta questão que os consultores da Estrategor responderão no dia 13 de janeiro. Esclareça todas as suas dúvidas com o nosso webinar, inscrevendo-se aqui!

Pretende apoio especializado para investir? Precisa de mais informações sobre os Benefícios Fiscais que ajudam a sua empresa a pagar menos IRC? Então, não hesite em falar connosco!

Conte com a nossa experiência de 27 anos para abraçar todos os desafios do próximo ano!

 

Inscreva-se aqui!