Os resultados obtêm-se aproveitando as oportunidades. Não ignorando o contexto económico, político e social em que estamos inseridos, esta máxima do economista Peter Drucker mantém-se verdadeira.
Do cenário pandémico ao aumento generalizado dos custos de produção, da falta de mão-de-obra aos elevados impostos, facilmente podemos percecionar o futuro com incerteza.
No entanto, as empresas que estão preparadas para enfrentar a mudança e assumir desafios podem agarrar novas oportunidades de negócio – dentro e fora de portas! Para tal é fundamental colocar em marcha os seus projetos de inovação. Quer saber como?
1) Descarbonização da Indústria
O novo ano traz boas notícias para o setor industrial. Vem aí um novo paradigma na utilização dos recursos, acelerando a transição para uma economia neutra em carbono e circular.
Falamos da Componente 11 do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O primeiro aviso já foi conhecido e destina-se à criação de roteiros de descarbonização. Brevemente, conheceremos mais novidades!
2) Na dianteira da era digital
A digitalização será uma prioridade no financiamento disponível para os próximos anos. Só a Componente 16 da “bazuca” tem 650 milhões de euros para o crescimento de Empresas 4.0. O objetivo? Colocar Portugal na linha da frente da era digital.
Desmaterializar processos, aplicar as vantagens da inteligência artificial, implementar estratégias de e-commerce e de cibersegurança… Tudo isto é digitalização. E, para concretizá-la, dispomos de um Serviço Integrado. Já o conhece?
3) Uma bazuca apontada à economia
16.600 milhões de euros. Até 2026, este poder de fogo será uma oportunidade única para uma economia mais competitiva, resiliente e sustentável.
Entre os 5.5 mil milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência e os 6.7 mil milhões do Portugal 2030, o tecido empresarial poderá contar com boas munições para os seus projetos de investimento.
4) Aposta no setor agrícola
Até março deste ano, os setores agrícola e agroalimentar podem contar com um financiamento total de 300 milhões de euros no âmbito do PDR 2020.
Mas, não se esqueça: os seus investimentos têm de contribuir para uma atividade mais sustentável e competitiva. Quer garantir o máximo apoio? Fale com os nossos especialistas!
5) Mais benefícios fiscais, mais vantagens
A fiscalidade não são só obrigações. Pretende reduzir custos? Atenuar a carga fiscal? Abrir caminho a novos projetos? Então os benefícios fiscais podem ajudar!
Como obter a máxima vantagem? Com o apoio de uma equipa especializada, claro!
A equipa da ESTRATEGOR deseja-lhe um ano bem planeado
Deixemos que as nossas preocupações antecipadas se transformem em planeamento antecipado. As palavras são de Winston Churchill, mas são também o nosso compromisso.
Sabemos que a ansiedade, neste início de ano, é muita. A insegurança é ainda mais. Mas é por isso mesmo que a capacidade de planeamento será vital no contexto em que nos encontramos.
E lembre-se: quando 2022 lhe apresentar um problema, eis o que deve fazer – planeie com confiança; confie na nossa experiência; planeie com as nossas soluções.